Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Pai cadê você?

Algumas das definições para a palavra “Pai” são as seguintes:  
1. Aquele que tem um ou mais filhos. 
2. Gerador; genitor; progenitor
3. Criador; autor, benfeitor e protetor. 

Mas se essas seriam suas definições, porque os nossos pais insistem em nos deixar quando mais precisamos? Quando precisávamos de proteção, por exemplo, ou de um simples carinho de pai onde eles estavam? 
A minha história é comum se comparada ao resto da sociedade. Sou só mais uma pessoa com os pais separados que vivem em um constante pé de guerra. Se um olhar para a cara do outro já é motivo para iniciar a terceira guerra mundial. Apesar de que, no caso deles, já deve ser quase a oitava guerra mundial, e eu sempre sai no meio das vítimas atingidas por essa "guerra". Desde pequena sempre fui apaixonada pelo meu pai, ele sempre foi o meu herói. Mas conforme vamos crescendo passamos a enxergar o mundo de maneira diferente, aquele mundo colorido cheio de sonhos já não engana mais e o principal é que percebemos que os heróis estão mais para vilões. Voltando ao assunto, meu pai por muitas vezes me deixou na mão, nunca estava quando eu precisava.. e isso foi mexendo comigo sem eu perceber. O tempo foi passando, passando... (obs. Essa história de que o tempo cura é tudo furada, o tempo não cura nada quem cura é o Senhor) me tornei uma pessoa insegura, cheia de complexos e medos. Sempre me sentindo inferior e rejeitada pelas pessoas, e posso dizer que isso talvez tenha sido porque eu não tive um pai pra repetir pra mim todos os dias que eu era linda, ou um pai que acreditasse nos meus sonhos.. têm vezes que eu penso que ele nem precisava dizer nada bastava ele está lá quando eu o procurasse.
Apesar de todas as mágoas e feridas, um dia eu percebi que eu tinha um pai. O pai que é o melhor do mundo e esse pai me tratou do jeito que eu sempre sonhei. Com ele eu me sinto uma verdadeira princesa, ele não me decepciona, não me entristece e muito menos me deixa sozinha, na verdade, esse pai sempre esteve comigo, mas eu não o enxergava. Hoje eu sei que, todas as vezes que eu chorei porque o meu pai aqui da terra não apareceu, eu tenho plena certeza que o meu Pai celestial estava lá do meu lado e se hoje eu estou aqui é porque Ele até hoje não me abandonou. O Meu pai aqui na terra ainda tem suas dificuldades, mas eu o amo muito. Independente de seus defeitos, eu sei que ele me ama ainda que seja do jeito dele. Se ainda assim ele não quisesse saber de mim, uma certeza eu tenho: “meu Pai eterno vai estar comigo sempre e o seu amor por mim nunca mudará. Porém, o mais legal é que esse pai, também é  pai do meu pai! Será que dá pra entender? rs. Sei que da mesma forma que Ele cuidou de mim, me curou e transformou na hora certa, Ele fará o mesmo pelo meu pai (na terra) porque foi Ele que o escolheu pra mim.

" Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temerem, mas receberam o espírito que os toma filhos por adoção, por meio do qual clamamos: Aba Pai. O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus. Romanos 8.15,16"

Nenhum comentário:

Postar um comentário